sábado, abril 01, 2006

Presidente da Junta de Margaride demite-se

José Luís Marinho Martins, presidente da Junta de Freguesia de Margaride, acaba de pedir a demissão do cargo, invocando “fortes motivos particulares” para o fazer, apurou o DF ontem à noite..
Segundo cópia de uma carta que dirigiu, ontem, sexta-feira, por volta das 16 horas, à Assembleia de Freguesia – documento a que o DF teve acesso –, José Luís Martins começa por referir ter-lhe sido “imensamente gratificante ter presidido, durante vários mandatos, aos destinos da mais importante Junta de Freguesia do concelho”. Não esquecendo os “enormes sacrifícios verificados, principalmente nos primeiros anos”, o autarca demissionário congratula-se, “com satisfação e orgulho, por ter procedido à reestruturação administrativa dos serviços da Junta e à aquisição da sua sede”. E conclui: “Fica, portanto, um caminho aberto, mais amplo do que aquele que encontrei quando aqui cheguei, para o que ficar a governar esta freguesia. Certamente, não esquecerei quem me acompanhou ao longo dos anos. A estes e a todas as pessoas da freguesia, o meu muito obrigado”.
José Lemos é quem sucede José Luís Martins. Lemos, até agora secretário da Junta, foi o n.º 2 na lista do PSD nas últimas eleições autárquicas. Conquistaram a Junta em 1989, ano em que o PS preteriu José Cunha na sua lista, a favor de António José Bragança, que tinha como n.º 2 José da Silva Magalhães.
DESMENTIDO: Esta foi a nossa mentira de 1 de Abril