quarta-feira, março 01, 2006

Notícias da ADS Margaride

Visita de estudo
A Associação de Desenvolvimento Social de Margaride (ADSM) promoveu, na passada segunda-feira, uma visita de estudo ao concelho de Sintra destinada aos formandos do curso de pastelaria e de panificação que a associação está a desenvolver.
Este curso, destinado a desempregados com habilitações inferiores ao 9.º ano de escolaridade, visa dar aos seus alunos a equivalência desse nível de ensino.
Os formandos visitaram a Fábrica Puratos, daquele concelho, para presenciarem o fabrico de panificação e de pastelaria, numa acção de formação em dois módulos – o primeiro, sobre Segurança e Higiene Alimentar; o segundo, sobre o fabrico dos produtos naquela empresa. A Fábrica Puratos é reconhecida pela alta qualidade dos seus produtos alimentares, tanto pela IQ, como pela HACPP.

Passeio pedestre
Já pela terceira vez este ano, no próximo domingo, realiza-se mais uma passeio pedestre promovido pela Associação de Desenvolvimento Social de Margaride, desta vez por terras de Fafe.
Até à passada quarta-feira, da parte de Felgueiras já estavam inscritos 20 participantes, que se juntarão a outros, de outros concelhos, cuja iniciativa irá ter a colaboração dos Restauradores da Granja, para a denominada “Rota dos Espigueiros”.
Com partida e chegada em Várzea Cova, em Fafe, este passeio terá início pelas 18 horas, devendo terminar por volta do meio-dia.
Os interessados nesta iniciativa deverão contactar a Associação de Desenvolvimento Social de Margaride.