sábado, março 25, 2006

Inácio Lemos anunciou candidatura à Concelhia do PS

Inácio Lemos, actual líder da Concelhia do PS/Felgueiras, anunciou, anteontem, na sede do partido, a sua recandidatura ao cargo.
A seguir, publicamos na íntegra o discurso, que nos foi remetido pelo candidato. Aliás, o DIÁRIO DE FELGUEIRAS, pautando-se pela isenção e imparcialidade, está ao dispor, nesta fase de campanha eleitoral dentro da estrutura local do partido, a noticiar, ao promenor, projectos e ideias dos candidatos, estando as eleições marcadas para o próximo dia 31.
Eis, então, o discurso de Inácio Lemos:
CARAS E CAROS CAMARADAS
MEUS AMIGOS


Depois de ouvir e auscultar dezenas de militantes e simpatizantes socialistas espalhados pelo concelho, decidi assumir uma candidatura à Presidência da Comissão Política Concelhia de Felgueiras do Partido SocialistaCandidato-me em nome de uma equipa e um projecto, com uma ideia mobilizadora: a de falar para os cidadãos, para a sociedade e ouvir os seus anseios e preocupações, função maior de um partido político que, longe de se deixar aprisionar por uma lógica de isolamento e de autismo, se quer entregar à tarefa de melhor representar e servir os ideais que lhe dão sentido e motivação.
Faço-o desprovido de qualquer ambição pessoal pois a minha única e exclusiva ambição é a de deixar uma marca distintiva do mandato que quero liderar criando condições, para consolidar um projecto aberto que seja capaz de traduzir as aspirações de todos os que acreditam na possibilidade de um partido unido e de consensos em torno dos seus valores essenciais, incorporando a memória do seu passado e a projecção do seu futuro, sensível aos sectores mais dinâmicos e activos da sociedade e, em particular, do concelho de Felgueiras.
A mudança está ao nosso alcance e que este é o momento para a concretizar!
O que me estimula é tão abrir caminho que possibilite ao PS/Felgueiras reconquistar o património político que granjeou ao longo destes anos e criar condições para que muitos dos protagonistas desse passado encontrem novamente no PS-Felgueiras o seu espaço político.
Esta minha ambição, não tenho dúvidas, só será possível de concretizar com o empenhamento e disponibilidade de todos. Esta não é uma tarefa fácil, mas não deixa de ser um desafio estimulante que me anima, que nos anima, e deve mobilizar todos os socialistas a encontrar um norte para Felgueiras.
Convoco assim todos os Socialistas a darem corpo a esta dinâmica de forte mudança, de renovação e inovação que desejo, desejamos, para o PS Felgueiras.
Assumo aqui que esta candidatura, é uma candidatura aberta e de inclusão. Não perguntarei a ninguém de onde vem, apenas é importante que saibamos, todos, para onde queremos ir.
Renovar, Renascer e Relançar são pois as palavras-chave desta candidatura.

São estes os desafios que animam a minha, a nossa, candidatura.

TODOS JUNTOS VAMOS CONSEGUIR
VIVA O PARTIDO SOCIALISTA