terça-feira, março 28, 2006

FRENTE-A-FRENTE

O DIÁRIO DE FELGUEIRAS aguarda, a todo o momento, o envio das respostas escritas colocadas aos candidatos à nova Comissão Política Concelhia do PS/Felgueiras, num grande frente-a-frente, com perguntas iguais para ambos, excepto duas ou três, adaptadas à peculiaridade de cada um. Muitas das respostas foram elaboradas na base das propostas enviadas pelos leitores, pelo que ficamos gratos.
O DF, depois de lhe ter sido confirmado que os candidatos aceitaram o desafio, não tem deixado de insistir junto delas para que as respostas sejam dadas, o mais tarde, até à tarde do dia de hoje.
Pensámos que, com esta atitude, estamos a contribuir para a clarificação dos projectos postos a votação, na próxima sexta-feira, pois um partido como o PS, um dos fundadores da Democracia portuguesa, não deverá querer que os militantes votem apenas em pessoas. Numa sociedade que ser quer cada vez mais democrática e de maior participação das pessoas nos grandes debates sobre o futuro dessa mesma sociedade, impõem-se mais transparência, mais cultura cívica e democrática, bem como a aceitação de ideias novas e de projectos encorajadores.
Um jornal como o nosso faz jus deste propósito, para bem de Felgueiras.
Não daremos conhecimento antecipado das respostas de um candidato ao outro. Colocar-lhas-emos on-line logo que tivermos os dois inquéritos respondidos
O DIÁRIO DE FELGUEIRAS apela ao bom senso dos candidatos de não demorem muito tempo a enviarem as respostas, conforme o combinado no momento do convite, aceite no domingo.
O DF agradece aos leitores que, depois da leitura que irão fazer da entrevista, enviem os seus comentários, de preferência sem adjectivos nem alusões colaterais.
Fica feito o convite.