terça-feira, março 28, 2006

Comunicado do PSD

A Comissão Política do PSD de Felgueiras leu com preocupação as notícias vindas a público em jornais locais e nacionais sobre o possível encerramento da Repartição de Finanças de Felgueiras- 2, habitualmente referenciada como Repartição de Finanças da Lixa.
Esta Repartição foi criada em 1982, tendo aberto em 1988, sob os auspícios do Governo de então, de maioria PPD/PSD, correspondendo às justas aspirações das populações locais, que muito vieram a beneficiar, e têm beneficiado, deste serviço, conjuntamente com outras populações vizinhas, principalmente dos concelhos de Celorico de Basto e de Lousada.
Não há qualquer dúvida quanto à sua utilidade, demonstrada pelo elevado volume de serviço que passa por essa repartição, para além de ser referenciada como uma repartição-modelo, quanto ao nível de atendimento.
Não vemos, assim, qualquer justificação, mesmo que economicista, para o encerramento deste serviço. Não queremos acreditar que seja por motivos meramente circunstanciais locais ou politico-partidários que tal decisão, de encerramento, venha a ser tomada.
Acreditamos no bom senso dos decisores a nível do Governo Central, designadamente do Ministério da tutela, para a manutenção de um serviço essencial, tal como aconteceu no passado com o serviço de Correio da Lixa.
O Presidente da CPS de Felgueiras do PSD
Francisco Cunha