sábado, janeiro 14, 2006

Deputado do BE lança duras críticas a Fátima Felgueiras

(O PRIMEIRO DE JANEIRO, 14.01.2006) O deputado parlamentar do BE João Teixeira Lopes comentou ontem que as conclusões da vistoria feita por um delegado de saúde ao local de trabalho para onde foi transferido um funcionário da Câmara de Felgueiras confirmam as suspeitas de perseguição política.
O trabalhador municipal José Carlos Pereira, simultaneamente jornalista, alega que há quatro anos é vítima de perseguições frequentes de apoiantes da autarca Fátima Felgueiras por noticiar acontecimentos sobre o caso «saco azul». O bloquista já tinha apresentado no início do mês um requerimento ao Ministério da Administração Interna a dar conhecimento das alegadas perseguições, que incluem ameaças à integridade física, e diz esperar que por imposição de instâncias superiores o funcionário regresse ao local de trabalho de onde foi transferido em Novembro. “Os resultados da vistoria confirmam que se tratou de um acto punitivo de alguém que se julga dona de Felgueiras”, comentou.
Para João Teixeira Lopes, este episódio é mais um sinal que “todos os que são isentos tornam-se inimigos de Fátima Felgueiras”. O deputado usa este caso para se insurgir contra a oposição socialista que optou por não comentar as acusações apresentadas por José Carlos Pereira. “Trata-se de um assunto que nada deve à democracia”, insiste o bloquista. Apesar de as conclusões da vistoria do delegado de saúde ainda não terem sido apresentadas à Administração Regional de Saúde, o político confia que este organismo vai ordenar à Câmara de Felgueiras a retirada do funcionário do local de trabalho, onde nunca chegou a funcionar o serviço administrativo para que foi contratado e continuou a ser o gabinete do veterinário municipal.
“As conclusões a que tive acesso confirmam que o local é insalubre e não tem condições de trabalho. Está sujeito à propagação de doenças e tem um pé direito muito pequeno, que não cumpre o previsto na lei”, referiu.
Actualmente o trabalhador encontra-se de atestado médico por sofrer de espondilite anquilosante, uma doença crónica evolutiva, e de asma (...)