sexta-feira, dezembro 23, 2005

Boas Festas


O DIÁRIO DE FELGUEIRAS, associando-se ao espírito festivo que a presente quadra nos convida, expressa a todos os seus leitores os votos de um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO, promissor de muitas e muitas realizações pessoais.


Jesus Cristo

Eu não quero Jesus Cristo
Instituído em qualquer lado.
Quero vê-Lo a olhar o Céu;
E do Céu, ressuscitado...

Eu não quero Jesus Cristo
Longe, ausente ou abastado.
Quero vê-Lo só, sem lar;
Pedir – pobre eslazeirado.

Eu não quero Jesus Cristo
Numa cruz d' oiro espetado.
Quero vê-Lo escarnecido,
Paralítico e acamado.

Eu não quero Jesus Cristo
Neste mundo afamado.
Quero vê-lo roto e sujo,
À chuva, desempregado.

Eu não quero Jesus Cristo
Vivo herói acomodado,
Quero vê-Lo dar a cara;
Se preciso, ensanguentado...

Eu não quero Jesus Cristo
Nos salões condecorado.
Quero vê-Lo dar a mão;
Gesto, em troca, sonegado.

Eu não quero Jesus Cristo
Na poltrona ensobradado.
Quero vê-Lo no presídio
Na solidão espancado.

Eu não quero Jesus Cristo
Numa montra apalhaçado...
Quero vê-Lo entre as crianças;
Atrás de Si, emocionado.

Eu não quero Jesus Cristo
Num cartaz – punho cerrado.
Quero vê-Lo na oficina
D' aço em ferros, mergulhado...

Eu não quero Jesus Cristo
Na viela adulterado.
Quero vê-Lo mãe de filhos;
Pai dos mesmos, irmanado.

Eu não quero Jesus Cristo
Novo-rico ou proletário.
Quero vê-Lo desdobrar-se
Tanto quanto inconformado.