Comunicado de Imprensa: RTP1 - A discriminação inadmissível
"O núcleo concelhio do Bloco de Esquerda de Felgueiras vem por este meio, publicamente, repudiar o facto de não ter sido convidado para estarpresenteno debate, para o qual era anunciada a presença de todos os candidatos àCâmara Municipal de Felgueiras, realizado hoje, 22 de Setembro de 2005, comtransmissão na RTP1. Consideramos este acto um grave atentado à pluralidadede opiniões, pilar fundamental da democracia num estado de direito.
Tratando-se de um canal de serviço público (logo pago com os impostos detodos), é lamentável que este tenha silenciado a candidatura bloquista,influenciando, de forma clara, a opinião do eleitorado (em benefício deapenas alguns). Lembre-se que dos seis candidatos, cinco tiveram lugar namesa, o que demonstra uma deliberada discriminação directa e exclusiva donosso partido.~
Alegando uns inconfessáveis «critérios jornalísticos» construídos, emanhosamente alterados, para a inclusão de «amigos» no debate. A RTP1, prestou um mau serviço à democracia em geral e aos felgueirenses em particular.
A candidatura do Bloco de Esquerda de Felgueiras estranha, também, aatitudedas outras candidaturas concorrentes, que presentes no debate, não só nãodetectaram a ausência do candidato do Bloco, como omitiram o factoempobrecendo, assim, o debate e defraudando as expectativas de muitoseleitores".
O Mandatário Concelhio do Bloco de Esquerda
António Teixeira Gomes