quarta-feira, maio 05, 2010

Repressão?!

O Sr. José Carlos Lopes, da Lixa, endereçou-nos o apontamento abaixo transcrito, intitulado "O Papa visita Portugal", texto acompanhado de um "postal" de Bento XVI, Enviou a referida correspondência também a vários órgãos da Comunicação Social.
Nesse seu desabafo, a propósito da visita de Bento XVI a Portugal e das conhecidas acusações à Igreja, o autor, a certo ponto, refere, sem mais nem menos: "exige-se uma actuação repressora e reparadora do Papa" .

O PAPA VISITA PORTUGAL

Bento XVI visita Portugal, de 11 a 14 de Maio.
Durante quatro dias, por ocasião do 10º Aniversário da Beatificação de Jacinta e Francisco Marto, Pastorinhos de Fátima, estará em Lisboa, Fátima e Porto, respectivamente. Além das celebrações, manterá encontros com o mundo da cultura, clero, religiosos e com os Bispos Portugueses.
Num momento em que a Igreja Católica está de baixo de fogo pelo mundo, multiplicando-se as acusações de pedofilia contra padres, repetem-se palavras de culpa contra católicos, e exige-se uma actuação repressora e reparadora do Papa, ele próprio acusado de ter protegido os criminosos.
Em Portugal, este assunto tem agitado as águas, com os suspeitos do costume a aproveitarem para atingir ainda mais a Igreja, mas também com simpatizantes e até crentes a questionarem a sua Fé em Deus e na Igreja.
Perante estes cenários penso que está na hora de todos reflectirmos e de parar para pensar no seguinte:
Será que não há exagero e algum aproveitamento de muitos maus feitores sem escrúpulos, que só para ganhar dinheiro se façam passar por vítimas?
Neste Mundo em que vivemos tudo é possível…
Que o “SANTO PADRE” seja Bem Vindo ao nosso País, e que nos, ABENÇOE, que bem precisamos!!!