sexta-feira, abril 09, 2010

Páscoa mais colorida no comércio local


A Associação Empresarial de Felgueiras promoveu, durante os dias que antecederam a Páscoa, diversas iniciativas de dinamização do comércio local.
No início da semana as crianças de diversas escolas do concelho foram desafiadas a pintar ovos e coelhos de Páscoa de esferovite que serviram, posteriormente, para adornar as ruas dos principais centros urbanos de Felgueiras. As crianças corresponderam com enorme entusiasmo surpreendendo com pinturas bastante originais, como entretanto e ao longo de vários dias se pôde constatar ao passar pelas ruas do comércio tradicional dos quatro centros urbanos do concelho: Felgueiras, Lixa, Longra e Barrosas.
“Quisemos envolver as crianças, com a sua espontaneidade, a sua alegria e natural entusiasmo, numa festa de Páscoa que em Felgueiras queríamos que fosse mais colorida e trouxesse mais movimento ao comércio tradicional da nossa terra”, referiu o director executivo da AEF, Joel Costa.
Ao percorrer as ruas do comércio local ninguém ficava indiferente aos vários ovos e coelhos de Páscoa coloridos que decoravam o espaço público e facilmente nos prendia a atenção.
“O objectivo de mais esta iniciativa de animação no comércio local foi, numa primeira fase, envolver as crianças e ao mesmo tempo decorar, colorir, neste período de festa da Páscoa, as ruas do nosso comércio para assim chamar a atenção dos potenciais consumidores tornando o espaço exterior do comércio tradicional ainda mais agradável”, explicou.
Associado à animação de Páscoa a Associação Empresarial promoveu um sorteio de vales de compras no comércio local. Quem realizasse compras nas lojas do comércio tradicional recebia um cupão, em forma de ovo, onde tinha que escrever uma frase alusiva à quadra pascal e colorir um dos lados do ovo, ficando habilitado ao sorteio de vários cupões de compras. O sorteio realizou-se na tarde do dia 3 de Abril nos quatro centros urbanos do concelho.