sábado, março 20, 2010

Notícias da EB 2,3 de Lagares




Agradeço a vossa maior atenção para a divulgação da Semana da Leitura e da Feira do Livro da Escola Básica de Lagares, Felgueiras.
Com os melhores cumprimentos
A professora - bibliotecária
Aurora Viana


A Escola EB 2,3 de Lagares dedicou as duas primeiras semanas de Março à leitura e ao prazer de folhear um livro. As actividades “Semana da Leitura” e “Feira do Livro”, promovidas pela Biblioteca Escolar, decorreram com bastante sucesso e foram preenchidas com momentos pedagógicos e de lazer como a “Hora do Conto”, leitura de histórias da Biblioteca Virtual, jogos de provérbios e o “café com Livros” onde pais, alunos e professores puderam ouvir contos, conhecer novos livros e partilhar da alegria de aprender em comunidade.
À nossa escola acorreram os alunos do Agrupamento, nomeadamente das escolas básicas de 1.º ciclo e jardins-de-infância, tendo todos visitado a Biblioteca e as barraquinhas onde se vendiam variados livros para todos os gostos e idades.
Também recebemos a visita da Drª. Mª da Conceição Campos escritora, que veio dar um brilho maior às nossas actividades e promover a leitura assinalada com a presença de obras por ela escritas.
Foram duas semanas fantásticas com livros que promoveram a partilha por toda a comunidade escolar, do gosto pelo livro e pela leitura. Esperamos que, para o ano, estas actividades continuem recheadas de sucesso.