terça-feira, fevereiro 23, 2010

Convite - TERB Guimarães

O TERB - Teatro de Ensaio Raúl Brandão, de Guimarães, convida-vos a assistir à peça de teatro "Fábula - Era uma Vez," de Alfredo Vieira Nery, com encenação de Gil Filipe e que será apresentada no dia no dia 26 de Fevereiro de 2010, pelas 22h, na Blackbox do Cace Cultural do Porto (antiga Central Eléctrica do Freixo), Rua do Freixo 1071, no Porto.

Com os melhores cumprimentos
P´loTERB
Secção de Teatro do C.A.R. - Círculo de Arte e Recreio (Guimarães)

---------------
Historial do grupo de teatro
O Teatro de Ensaio Raúl Brandão (TERB) é um grupo de Teatro Amador cuja fundação data de 1959. Tem vindo a desenvolver um trabalho constante e reconhecido na área do teatro, tendo recebido o 1º prémio do Concurso de Apoio à Criação Teatral, da Câmara Municipal de Guimarães nos últimos quatro anos.
Agora esta companhia vai ao Porto apresentar o seu último trabalho "Fábula - Era Uma Vez" de Alfredo Vieira Nery com encenação de Gil Filipe.

----------------
Sinopse da peça:
Nesta “fábula” há um povo primitivo que vive pacificamente numa ilha imaginária “ilha do norte”. Nessa ilha toda a gente vive em paz e harmonia empregando o mínimo de trabalho para uma sobrevivência sem problemas. A vida deste povo imaginário decorre naquilo a que poderíamos chamar de “comunismo primitivo”. Até que surge o capital.