segunda-feira, janeiro 11, 2010

Casa do Povo da Longra: novos órgãos sociais empossados

Informação oficial
Os novos órgãos sociais da Casa do Povo da Longra tomaram posse no passado sábado, em cujo evento estiveram, a nível oficial, o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro (natural daquela região), e os vereadores João Sousa, Carla Meireles e Eduardo Teixeira.
Esta lista foi eleita em 17 de Dezembro passado, em lista única apresentada. Adão Coelho mantém-se como presidente da direcção; Carlos Martins sucede a Gonçalo Magalhães na Assembleia Geral, tendo este passado para vice-presidente. Emília Costa fica a tesoureira e Fátima Fonseca (filha do antigo e carismático presidente Camilo Fonseca) estreia-se na direcção como vogal. Outra novidade nos órgãos sociais é José Carlos Pereira, que, no mandato transacto, desempenhava as tarfeas de directo animador: fica como vogal do Conselho Fiscal.
Gonçalo Magalhães, no uso da palavra, relembrou a intensa actividade cultural no mandato que terminou, como, por exemplo, a vinda de conhecidos cantores e artistas nacionais à Longra, a realização dos anuais encontros de teatro, os festivais de folclore, a colaboração na realização do Carnaval da Longra (o maior do concelho), entre muitas outras actividades, “fruto de parcerias estabelecidas”. O mesmo dirigente referiu que a associação, no presente mandato (2010/2012), para além da parte cultural, vai apostar na vertente social.
O presidente da Câmara congratulou-se com a actividade da Casa. Inácio Ribeiro disse que “a Câmara irá reconhecer aquelas instituições que, com grande generosidade, trabalham para o bem comum, para a cultura, para o desporto e para o bem social. Espero que cada ano que passe, em termos associativos, seja sempre melhor do que o anterior”. E deu a primeira garantia: “A autarquia irá, já no próximo mês, colaborar na realização do Carnaval da Longra”.
O evento foi animado com a actuação de elementos da Escola Artemúsica, da Lixa, com a colaboração do grupo de teatro PésnaLua.