sexta-feira, janeiro 22, 2010

"Agressões a padre foram encomendadas" - denuncia o Padre Mário de Oliveira

Olá!
Dou-Vos a minha paz.
E PARTILHO convosco este vídeo, PADRE MANUEL DIAS
que, ontem, ao final do dia, coloquei no youtube. Para que conste!
Confio no Vosso espírito de abertura, para que, por Vós, este meu desassombrado testemunho chegue a muito mais pessoas.

Sinopse do vídeo:
Manuel Dias é padre /presbítero da Igreja que está em Aveiro. Já não é pároco. Foi violentamente agredido na sua casa, à hora do telejornal de 16 de Janeiro 2010. Não foi um assalto. Foi um atentado. Para tentarem calá-lo, paralisá-lo. Aos 81 anos de idade e sem paróquia, ainda incomoda. Fica aqui o meu emocionado testemunho pessoal

O meu abraço fraterno, Mário
------
Nota do Editor do Diário de Felgueiras:

Caríssimo Mário de Oliveira:

Você sabe muito bem que, no campo das ideias, há entre mim e si muitos pontos em convergência e outros tantos em desacordo. Não é por isso que deixamos de ser amigos e construtores – cada um à sua maneira - de um mundo mais justo, mais solidário e mais fraterno. Pelo menos, a intenção fica. Não é verdade?
Porém, no campo da prática corrente – ou seja, quando não do âmbito exclusivo da teoria doutrinária e ideológica -, temos muito mais coisas em comum do que em desacordo. Como tal, não precisa de invocar o nosso “espírito de abertura”.
Assim sendo, o padre Manuel Dias tem toda solidariedade da minha parte e, se preciso, do Diário de Felgueiras.
Disponham!
Um abraço,
JCP