quarta-feira, dezembro 09, 2009

António Marques Mendes agraciado pela Ordem dos Advogados

Recebemos do Dr. Rui Silva, Presidente do Instituto dos Advogados em Prática Isolada (IAPI), da Ordem dos Advogados, a informação que se segue e que agradecemos.

António Marques Mendes, natural e residente em Fafe,
é reconhecido como figura
destacada do Direito.

A Sessão Comemorativa do 61º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem realiza-se esta quinta-feira, dia 10 de Dezembro, pelas 18horas, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, sito no Largo de São Domingos, n.º 14, em Lisboa.
Durante a cerimónia será entregue o Prémio Bastonário Ângelo d’Almeida Ribeiro 2009 ao Advogado Senhor Dr. Joaquim António Paes Pires de Lima pelo elevado mérito do trabalho desenvolvido em defesa dos Direitos Humanos.
Seguir-se-á a atribuição da Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, que se destina a Advogados que se notabilizaram no exercício da profissão e no desempenho de cargos na Ordem dos Advogados. Serão agraciados os Advogados António Marques Mendes, António Neto Brandão, Macedo Varela, Rodrigo Santiago, e Sousa de Macedo.
A Cerimónia será presidida pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho e Pinto, e nela serão oradores Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República, Jerónimo Martins, Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, o agraciado Joaquim António Paes Pires de Lima, e Sousa de Macedo em representação dos Advogados homenageados.
A Cerimónia contará com a actuação do Quinteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro, seguindo-se um Porto de Honra.