quarta-feira, novembro 11, 2009

Vila da Longra acolheu prova e convívio de cicloturistas






O passado domingo na Vila da Longra foi um dia em cheio dedicado ao cicloturismo da região e de fora do concelho, dia esse que se dividiu entre a realização de uma prova de cicloturistas e o convívio entre estes, seus familiares e amigos.
A iniciativa, denominada Cicloturismo Magusto/Convívio da Vila da Longra, foi da responsabilidade conjunta entre a Associação de Cicloturistas de Felgueiras (ACF), a Associação de Cicloturistas do Norte (ACN) e a Casa do Povo da Longra (CPL), que, para o efeito, contaram com a colaboração da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande.
A prova, realizada de manhã, envolveu 180 cicloturistas, com prémios até ao quinto classificado em cada escalão. O percurso teve ponto de partida e chegada na vila da Longra, com rumo pela Pedreira, Refontoura, Várzea, cidade de Felgueiras, num total de 25 Km de percurso.
De tarde, houve lugar ao almoço-convívio num restaurante da vila e um magusto junto às escolas de Rande, onde marcou presença o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, que enalteceu o evento e as entidades que o promoveram, além de participar na entrega de prémios, juntamente com o vereador do Desporto, Eduardo Teixeira, e o presidente da Junta da Junta de Rande, Pedro Ribeiro, entre outros.