segunda-feira, novembro 16, 2009

Hipódromo de Felgueiras acolhe domingo os melhores cavalos de corrida para o Grande Prémio de Portugal


O Hipódromo de Felgueiras e a Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida organizam domingo, dia 22 de Novembro, o Grande Prémio de Portugal de Corridas de Galope e de Trote, as mais importantes provas destas especialidades disputadas no nosso país.
No hipódromo felgueirense, recentemente remodelado, estarão presentes os oito melhores conjuntos nacionais para a prova de galope, que disputarão um prize money de 5.000 euros.
A prova rainha, numa distância de 2400 metros, está marcada para as 16h00, cabendo aos concorrentes cumprir quatro voltas a um circuito com 600 metros de perímetro.
“Vão estar presentes os oito conjuntos que conseguiram melhor ranking ao longo da época, o que é garantia de um espectáculo de grande nível competitivo”, garante Ricardo Carvalho, da organização.
Esta prova, que se disputa pela segunda vez em Felgueiras - a primeira foi em 2007 - servirá também para assinalar a inauguração dos melhoramentos realizados no Hipódromo de Felgueiras, que incluíram o nivelamento e alargamento da pista, agora com 15 metros, um novo piso e vedações de última geração.
“Estamos na presença de um dos melhores complexos de corrida de cavalos em todo o país, graças a um conjunto de melhoramentos realizados para potenciar provas de elevado nível”, acrescentou Ricardo Carvalho.
A tarde de domingo no Hipódromo de Felgueiras inclui ainda mais um Grande Prémio, este dedicado ao trote atrelado, numa distância de 4000 metros.
Nesta prova rainha da especialidade de trote atrelado estarão 12 conjuntos, entre os quais alguns estrangeiros.
Em termos competitivos, o programa prevê ainda mais duas corridas a galope, a primeira de 1800 metros e a segunda de 1500 metros, e uma segunda corrida de trote atrelado, numa distância de 2400 metros.
O programa desta organização do Hipódromo de Felgueiras e da Liga Portuguesa dos Cavalos de Corrida, cujo início está previsto para as 14h00, será antecedido de um almoço destinado a convidados e representantes das entidades oficiais.