sábado, setembro 19, 2009

P.e Mário de Oliveira publica em vida... livro póstumo!


Dou-lhes o meu abraço e a minha paz.
Venho pedir-lhes, com a devida antecedência, que reservem, desde já, a tarde de sábado 17 de Outubro 2009, para a sessão de lançamento, aqui, em Macieira da Lixa, concretamente, no Barracão da Cultura, de mais um livro meu, a que dei o título NOVO LIVRO DO APOCALIPSE OU DA REVELAÇÃO, edição AREIAS VIVAS, uma Editora que existe com o explícito propósito de dar força às palavras. Trata-se de um LIVRO PÓSTUMO, com 140 capítulos, num total de mais de 2000 versículos, seguidos de um Prólogo-ao-Amanhã-que-vem, uma outra maneira de dizer O-meu-Testamento. Apesar do seu carácter de livro póstumo, espero estar ainda fisicamente presente com Vocês nessa tarde e encerrar a sessão com acutilantes palavras teológicas grávidas de Ternura, e com dois ou três dos meus Textos-Poema, cantados por mim, sem o acompanhamento de qualquer instrumento musical. O livro, porventura, o mais teologicamente interpelador e desafiador de todos os meus livros, será apresentado pelo Escritor LUANDINO VIEIRA. Logo a seguir, o Actor JÚLIO CARDOSO, da Companhia de Teatro SEIVA TRUPE, lerá para nós versículos à sua escolha de alguns capítulos do Livro e, porventura, também do emocionante Prólogo com que o Livro termina /começa. A Editora servirá, a terminar, um eucarístico Porto de Sororidade /Fraternidade, ao mesmo tempo que eu, na minha qualidade de autor, estarei disponível para autografar os livros que adquirirem na hora e que queiram levar autografados por mim.
Não deixem de vir participar na sessão e tragam o carro lotado de pessoas amigas ou familiares. Será uma sessão única e irrepetível, emocionada e emocionante, como nunca terão tido antes e, dificilmente, terão depois. Ao mesmo tempo, ficam a conhecer o Barracão de Cultura, ainda por acabar por dentro, SEM DÚVIDA, o grande Sinal levantado aqui, em Macieira da Lixa, uma Terra que, desde a década de setenta, se revelou Lugar Teológico de Deus, o de Jesus, que gosta de Política Maiêutica /Cultura Viva, não de Religião /Poder religioso-Político. Já sabem que os meus direitos de autor, resultantes da venda deste Livro, destinam-se integralmente a levar por diante até final a construção do Barracão de Cultura.
Peço-lhes com todo o meu afecto: Reservem a tarde do dia 17 Outubro 2009. Venham viver em directo a sessão de apresentação do meu LIVRO PÓSTUMO. E tragam o carro cheio de pessoas vossas amigas ou familiares. A tarde promete ser inesquecível e, quem sabe, pode mudar radicalmente as nossas vidas. Ah! E, por favor, espalhem a notícia. Saibam que, só à minha responsabilidade, assumi o compromisso, perante a Editora, de vender, no mínimo, 500 exemplares deste Livro. Porque sei que Vocês vão ser militantes, quanto eu, desta pequena-grande Causa.
Renovo o meu abraço e a minha paz. Sempre em comunhão com Vocês,
Mário, presbítero da Igreja do Porto.