domingo, setembro 06, 2009

Francisco Louça veio hoje a Felgueiras e falou sobre a corrupção

Vídeo da intervenção


Francisco Louçã, coordenador nacional do BE, veio hoje a Felgueiras, na pré-campanha para as eleições legislativas, mas também para apadrinhar o convívio de militantes do partido onde foram apresentados os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, Joaquim Santos Pinho e Jorge Silva, que são os respectivos cabeças-de-lista do BE, bem como os candidatos às seis Assembleias de Freguesia do concelho a que o partido concorre.

Casa do Povo da Longra visitada

por candidatos do BE pelo círculo do Porto

No evento, estiveram João Semedo, deputado à Assembleia da República e que encabeça a lista do círculo do Porto nas próximas legislativas, bem como outros elementos da candidatura, como, por exemplo, José Soeiro, Catarina Martins e Conceição Nogueira. Estes, antes de seguirem de Felgueiras até à cidade da Lixa (onde se realizou o almoço-convívio), quiseram deslocar-se, em visita institucional, à Casa do Povo da Longra, a fim de apresentarem os cumprimentos aos órgãos dirigentes da colectividade "pelo trabalho notável que estão a fazer no campo da Cultura, e que é conhecido no país, e pelo 70.º aniversário da Casa", disse João Semedo, que lamentou a "falta de apoios da Câmara e do Governo para as iniciativas da associação". Porém, fez um voto aos dirigentes e colaboradores da Casa: "Continuem, com ou sem apoios, embora seja uma tarefa difícil".
Estava previsto Francisco Louça deslocar-se à Casa do Povo, mas tornou-se-lhe impossível, por razões de agenda. João Semedo prometeu que, depois dos dois actos eleitorais, uma delegação de deputados do BE à Assembleia da República irá deslocar-se à Vila da Longra, para se inteirarem de perto com as necessidades da colectividade, que, recentemente, foi reconhecida como IPSS. Ainda na associação, Santos Pinho referiu: "Vir a Felgueiras e não vir à Casa do Povo da Longra, seria o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa".
No convívio dos bloquistas, na Lixa, Francisco Louça, mais uma vez, foi muito contundente em relação à corrupção em Portugal, conforme se pode ouvir pelo vídeo em anexo.