sexta-feira, agosto 07, 2009

Propaganda de Fátima Felgueiras gera polémica e queixa na Justiça

Início dos trabalhos por conta do SP
Taparam a "cara" de Horácio Costa...
Outdoor do PS alvo de acção...
Empresa especializada contratada
por Fátima Felgueiras

Outdoor de Eduardo Bragança (PS) totalmente "abafado".

Elementos do PSD e do BE, também,
"guardaram" os seus outdoors, à noite.
Horácio Costa com agentes da GNR. de tarde.
Elementos do PS regressaram à noite
para trabalhos de vigia

As candidaturas à Câmara do Partido Socialista (PS) e do Movimento Partido da Terra (MPT) apresentaram, ontem (sexta-feira), queixa contra o movimento Sempre Presente (SP), por este ter construído um palco com enfeites de grandes dimensões, na Praça da República, onde Fátima Felgueiras vai anunciar, logo à noite, a sua recandidatura. Queixam-se, as duas candidaturas, que a enorme estrutura está a impedir a visibilidade dos seus outdoors colocados na parte de cima do jardim municipal.
Eduardo Bragança (PS) e Horácio Costa (MPT) estiveram presentes no local e manifestaram a sua indignação, acusando o SP de “arrogância e autoritarismo”. Bruno Carvalho, do SP, deslocou-se ao jardim, mas não terá resolvido a questão. Os trabalhos prosseguiram, feitos por uma empresa especializada.
Cerca de duas dezenas de populares juntaram-se em volta do jardim mal a polémica se instalou, da parte da tarde. Bragança disse, ao DF, que apresentou queixa na GNR, e que a mesma será reencaminhada para a Comissão Nacional de Eleições (CNE); Horácio Costa, por seu lado, disse-nos que se dirigiu directamente ao Ministério Público.
O ambiente esteve "quente": não se verificou violência física, mas houve palavras azedas entre umas das candidaturas da oposição e um elemento do movimento SP. "Paga o que deves!" foi uma das frases gritadas na contenda verbal.
À noite, elementos do PSD e do BE estiveram presentes na parte baixa do jardim principal (perto da antiga paragem de táxis), junto aos outdoors dos respectivos partidos, alertados pelo decorrer dos trabalhos contratados pelo movimento SP. Elementos do PSD e do PS ficaram de vigiar os trabalhos durante toda a madrugada - de sexta-feira para sábado.