sexta-feira, agosto 21, 2009

Isabel Alves Costa


Caro Zé Carlos:

Reportando-me à notícia inserida no DIÁRIO DE FELGUEIRAS, do passado domingo, intitulada "Quando a morte vem por engano" (sobre o perecimento da Isabel Alves Costa), permite-me enviar-te, para eventual publicação, uma fotografia que todos nós conhecemos, mas nunca é demais divulgá-la, porque retrata, como sabes, um momento de grande felicidade, que foi o regresso a Portugal de exilados políticos, em 1974, com a Revolução dos Cravos. No caso concreto, artistas que tinham protestado contra o Estado Novo.
Esta fotografia tem servido de suporte para o cartaz que o Núcleo do Norte da Associação José Afonso (AJA Norte) utiliza nos eventos "Canto de Intervenção", cujo espectáculo já correu muitas partes do país, inclusive, já foi levado a efeito na Casa do Povo da Longra, em Felgueiras, no passado dia 25 de Abril.
Na foto, como sabes, a mulher que está à esquerda de José Mário Branco tinha acabado de chegar do exílio. Daí para a frente envolveu-se em diversas actividades culturais, tendo sido a última directora artística do Teatro Rivoli, antes da entrega daquele espaço municipal a Filipe La Féria. No passado fim-de-semana voou para outras paragens, deixando-nos mais sós.

ISABEL ALVES COSTA... ATÉ SEMPRE!

Um abraço fraternal.

Paulo Esperança (Porto)