quarta-feira, agosto 19, 2009

"Marcha fúnebre", de Chopin, para Caldas Afonso e Luís Lima

Caldas Afonso e Luís Lima





"Marcha fúnebre", de Chopin

Vão politicamente a enterrar, no final do presente mandato autárquico, Caldas Afonso e Luís Lima – os dois vereadores eleitos pelo PSD há quatro anos, que (ainda) representam os 10 mil felgueirenses que votaram na sua lista, ansiosos por uma mudança política no concelho.
Luís Marques Mendes, na altura presidente nacional do partido, apadrinhou a candidatura e, ao contrário de José Sócrates em relação ao candidato socialista - José Campos (PS) –, veio, por duas vezes, a Felgueiras dar a cara por estes dois homens, mas eles cedo frustraram as expectativas de toda a gente...
Os principais vereadores da alegada oposição a Fátima Felgueiras tudo consentiram à presidente da Câmara, com quem pactuaram, continuadamente, durante os quatro anos de mandato, que ora termina; aprovaram tudo; em nada questionaram o poder; aliaram-se à edil, que passou a tratá-los com ar de afecto maternal; tomaram sempre o partido do movimento Sempre Presente (SP) contra a formação política (PSD) que os elegeu, contra os seus companheiros social-democratas e, o mais grave, contra os 10 mil eleitores que neles depositaram a sua confiança.
Poder-se-á dizer que trataram da vida (deles), em detrimento da política (que é o interesse colectivo)...
Diga-se a verdade: a Comissão Política Concelhia do PSD de Felgueiras tudo tentou para demover os seus vereadores, em relação à atitude de cumplicidade com o SP, bem como Eduardo Teixeira – o deputado laranja na Assembleia Municipal mais inconformado de todos –, que, por ironia, acabou por “levar” com um processo-crime movido por Caldas Afonso, seu companheiro de partido há mais de 30 anos! A Concelhia ainda ponderou tirar a confiança política a Caldas e a Lima, mas cedo percebeu que tinha de acautelar-se de eventuais prejuízos políticos com essa atitude, preferindo aguardar até às eleições.
Caldas e Lima, para além de terem contribuído grandemente para quatro anos de unanimismo político, que é inimigo da democracia, deixaram, agora, o menino nas mãos do PSD e do candidato Inácio Ribeiro. Este vai ter que explicar muito bem aos eleitores qual a sua diferença ética e política em relação a Caldas Afonso e Luís Lima, que, daqui a pouco tempo, vão politicamente a sepultar...

Sejam felizes, mas não façam conta em voltar!