segunda-feira, julho 06, 2009

"Mamma Mia": Casa do Povo da Longra "rebentou pelas costuras"!



Foi mais uma enchente de espectadores, a somar-se às ocorridas nos últimos anos na Casa do Povo da Longra, a verificada no passado sábado, no âmbito do IV Encontro de Teatro (2009) daquela instituição, em que os “Saltimbancos” – Grupo de Teatro da Escola Secundária de Felgueiras levou ao palco o espectáculo cénico-musical, de duas horas, “Mamma Mia”, baseado no filme com o mesmo nome. O grupo, com cerca de 60 actores, é composto por professores e alunos da referida escola. A encenação é de Elisabete Freitas; a cenografia, de Sandra Teixeira e Sónia Macedo.
De facto, poder-se-á dizer que tanto na plateia como no balcão não cabia mais ninguém, ao ponto de crianças e jovens terem que se sentar no chão pelas coxias, a fim de darem lugar aos adultos. Uma outra particularidade foi a efusiva participação do público no espectáculo, correspondendo ao dinamismo dos actores.
O Encontro de Teatro prossegue este sábado, mas pelas 21 horas. Desta vez sobe ao palco o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra, que representará duas peças da autoria de Vasco Fernandes: “Golpes, Picadelas e Outras Coisas” e “Lá em Casa Quem Usa Calças é Ela”.
Recorde-se que este Encontro de Teatro é promovido pela CP Longra e, pelo segundo ano consecutivo, organizada juntamente com a Escola Secundária de Felgueiras, com a Escola EB 2,3 D. Manuel de Faria e Sousa, com o “pésnalua.teatro” e, entre outras entidades, com o Grupo da Paróquia da Pedreira.
Este ano o festival de teatro tem os patrocínios da Caixa Agrícola de Felgueiras e da Fábrica de Calçado Codizo, recebendo ainda a colaboração das Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande.
Os bilhetes têm o módico preço de € 1 por pessoa ou € 2,5 por cada grupo familiar (pai, mãe e filhos).