segunda-feira, junho 01, 2009

PSD Felgueiras refere, em comunicado, o motivo da sua ausência na inauguração da ampliação dos Paços do Concelho


O PSD não estará presente na inauguração da ampliação dos Paços do Concelho.
Em devido tempo, tal como a restante oposição e muitos ex-autarcas, manifestámos a nossa discordância relativamente a este projecto que apenas foi manifestação da teimosia da actual Presidente de Câmara.
Sempre condenámos o esforço financeiro sem retorno num momento de grande aperto financeiro. Aliás, fica claro que a grande preocupação desta ampliação quase se restringiu apenas à parte dos gabinetes políticos. Discordámos da descaracterização do edifício, dos gastos sumptuosos na decoração, no desperdício para a inauguração e da continuidade na aquisição de lojas. Se estes motivos já seriam mais que suficientes para não concordar com esta obra, acrescentámos, ainda que os funcionários da autarquia pouco ganham com esta ampliação e que os munícipes vão continuar a passear pelos vários edifícios da autarquia e serão atendidos sem grandes melhorias.
O PSD lamenta o desconhecimento da realidade por parte da autarquia e apela a que seja dada melhor atenção aos horários de atendimento aos munícipes. A câmara deveria fazer atendimento à sexta-feira de tarde que é quando a indústria de Felgueiras fecha e grande parte dos trabalhadores dedica à resolução dos seus assuntos.
Sobre esta ampliação, o PSD sempre teve uma posição inequívoca de discordância reforçada pelo facto da Presidente de Câmara sempre ter escamoteado informação sobre o projecto, custos e financiamento.

1 de Junho de 2009
PSD Felgueiras