quarta-feira, março 19, 2008

Desaparecidas mas não raptadas

Duas jovens residentes no concelho, de 16 e 17 anos, ambas estudantes na Escola Secundária de Felgueiras, foram dadas como desaparecidas entre sexta e segunda-feira passadas, mas o caso nada teve a ver com uma situação de rapto nem estará relacionado com nenhum acto de natureza criminal por parte de terceiros. Ter-se-á revelado, antes, como uma atitude de afirmação pessoal das jovens "na idade de todos os porquês".
As duas jovens, na sexta-feira, como é habitual, sairam de casa de manhã para irem à escola. Ao final da tarde, não regressaram mais às suas famílias, que, alarmadas com a situação, imediatamente, ao outro dia, deram conhecimento do sucedido às autoridades. Estas elaboraram logo um auto de desaparecimento e puseram-se em campo, passando a investigar um provável caso de foro criminal, tanto mais que se trata de duas menores.
Entretanto, segundo fontes bem colocadas, na segunda-feira, uma das jovens telefonou ao pai. A filha lá lhe disse que estava no Porto, num apartamento perto da estação de S. Bento, e que ela e a colega tinham ido com amigos passear, já que, entretanto, se meteram as férias escolares da Páscoa.
Um final feliz!