domingo, novembro 11, 2007

Espera-se uma atitude da Oposição em Felgueiras.





“Acho estranho e insólito que a Câmara de Felgueiras esteja a pagar a defesa de Fátima Felgueiras e a de outros arguidos” do processo do “saco azul”.


Foi com estas palavras que Marcelo Rebelo de Sousa, na edição de hoje do programa da RTP “Conversas de Marcelo”, começou por responder à questão levantada pela jornalista Maria Flor Pedroso sobre as notícias do Correio da Manhã em relação aos alegados pagamentos.


Este líder de opinião lembrou que Isaltino de Morais e Valentim Loureiro, igualmente acusados de crimes no exercício dos seus mandatos autárquicos, não usaram o polémico expediente legal. Marcelo até ironizou: “A Câmara de Felgueiras deve ser rica, riquíssima”.



E quanto aos partidos da Oposição em Felgueiras?... Qual a reacção? Será que vão tratar o assunto pela via de comunicados extensos ou de conferências de imprensa para “consumo interno”, ou seja, sem eco para o exterior do concelho?



Uma coisa é certa: PSD e PS de Felgueiras, se querem mostrar o rosto de uma oposição sincera e credível, não têm outro meio que não seja convocarem uma Assembleia Municipal Extraordinária sobre este caso. Os dois partidos têm a esmagadora maioria na Assembleia e, desta forma, poderão levar o assunto a instâncias superiores.
Ou será que, mais uma vez, os dois partidos vão disparar "tiros de pólvora seca"?