quarta-feira, agosto 01, 2007

Casa do Povo da Longra lança projecto social

A Casa do Povo da Longra acaba de lançar um projecto de carácter social, que será já o embrião de um programa mais alargado e ambicioso a nível de apoio à família, na doença e na deficiência, bem como à terceira idade e pessoas com outros tipos de carências sociais.
Para já, estão abertas inscrições para a ocupação dos tempos de lazer dos jovens e, muito mais, os dos idosos, nas instalações da Casa do Povo, todos em conjunto, cujo projecto se denomina precisamente “Encontro de Gerações”. Os interessados ou familiares dos mesmos deverão contactar os responsáveis dirigentes da associação.
De segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, jovens e idosos poderão, assim, encontrarem-se numa sala com condições razoáveis de conforto, onde terão acesso gratuito a actividades sócio-recreativas, Internet, jornal diário, biblioteca e, entre outros benefícios, ao serviço de bar com preços muito acessíveis.
Adão Coelho, presidente da direcção da Casa do Povo, refere: “Penso que esta associação tem feito um bom trabalho na parte cultural, mas isso só não chega. Vamos iniciar agora a projecção social, a fim de acudirmos, dentro das nossas possibilidades, a situações de carência e até de solidão das pessoas mais frágeis e mais desfavorecidas”