segunda-feira, julho 30, 2007

PSD/Felgueiras pede, em comunicado, a demissão de Fátima Felgueiras




Com o despacho de pronúncia do Tribunal de Felgueiras de hoje, Fátima Felgueiras é acusada de mais oito crimes: sete de participação económica em negócio e um crime de abuso de poder. Somando estes oito crimes aos do processo “Saco Azul”, actualmente a serem julgados, a autarca totaliza 31 acusações de crimes.
A dignidade, o sentido de honestidade e de responsabilidade que o desempenho da função de presidente de uma autarquia impõe não pode ficar indiferente ao avolumar de tão graves acusações e em tão grande número.
Felgueiras é uma terra de gente honesta e trabalhadora que merece um presidente de câmara a tempo inteiro, que se lhes dedique de forma abnegada e incondicional. Só assim se resolverão os problemas actuais e se garantirá um futuro melhor para os felgueirenses.
Para além da falta de condições políticas da actual presidente de câmara, começam igualmente a faltar-lhe condições físicas e humanas para governar o município.
A actual presidente de câmara passa já, em média, três dias por semana no tribunal: segundas, quartas e sextas, restando para o governo da autarquia dois dias. Com este novo processo do F.C.F., as audiências em tribunal só poderão ocorrer às terças e quintas!
Racionalmente não é crível que alguém disponha de faculdades, competências técnicas, físicas e humanas para governar uma autarquia com a dimensão e problemas com que o município se debate.
Imagine-se um trabalhador que tem que ir a tribunal três dias por semana durante vários meses. O que aconteceria, se por caricato, se passasse a semana inteira no tribunal? Produziria o suficiente para justificar o vencimento? Como reagiria o seu patrão?
A câmara de Felgueiras está numa situação de ingovernabilidade, situação esta gerada por Fátima Felgueiras, que é quem está à frente dos seus destinos e que manifestamente já não dispõe de condições para a governar tal como se exige.
O PSD entende que Fátima Felgueiras não dispõe de condições ético-políticas para continuar a governar a autarquia. Para bem do concelho e do futuro dos felgueirenses, a única solução sensata, ajustada e inevitável é que a senhora presidente se demita!
30 de Julho de 2007
A Comissão Política do PSD Felgueiras