quarta-feira, julho 11, 2007

Mestrado em Informática no ESTGF

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, do Instituto Politécnico do Porto, organiza, no próximo ano lectivo (2007/2008), um Mestrado em Engenharia Informática.

São objectivos desta pós-graduação dotar os diplomados de competências que lhes permitam actuar no âmbito das Tecnologias da Informação e do Conhecimento, como motor de inovação aplicada à complexidade empresarial/industrial, promovendo a transformação de ameaças em novas oportunidades de negócio.

Podem candidatar-se a este curso licenciados, preferencialmente em Engenharia Informática, e detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, adequado para realização deste ciclo de estudos. Têm preferência de acesso os estudantes que tiverem concluído o 1º ciclo (adequado a Bolonha) em Engenharia Informática na ESTGF.
O Mestrado tem a duração de 2 anos lectivos e vai funcionar em regime diurno ou em regime pós-laboral, se o número de estudantes interessados o justificar.

O corpo docente é constituído por docentes da ESTGF, professores convidados e especialistas de outras instituições, na sua maioria doutorados.

Os prazos de candidatura, matrícula e inscrição serão brevemente divulgados no site da ESTGF (www.estgf.ipp.pt).