sábado, junho 09, 2007

PS/Felgueiras questiona deslocação de Marques Mendes a Felgueiras






Estando prevista para hoje a visita a Felgueiras do Dr. Marques Mendes, algumas questões se levantam da razão ou razões que levam o Presidente do PSD a visitar o concelho de Felgueiras;

Sem entrarmos na vida interna do PSD os Felgueirenses gostariam quiçá que o Presidente Social Democrata clarificasse sucinta e cabalmente o comportamento politicamente pouco ortodoxo dos vereadores eleitos pelo seu partido e parte substancial dos eleitos ao órgão fiscalizador – Assembleia Municipal – que desde a primeira hora tem tido uma conduta que achamos contrária aos interesses do concelho e do seu próprio Partido.

Por tal questionamos o Dr. Marques Mendes enquanto Presidente e responsável máximo pela política seguida pelos eleitos do PSD:


- Vem a Felgueiras para apoiar ou condenar a politica seguida desde a primeira hora pelos eleitos PSD (Vereadores e alguns Presidentes de Junta de Freguesia), já que os mesmos sempre apoiaram e agem como sustentáculo das politicas apresentadas por Fátima Felgueiras e cuja condenação tem sido feita por diversas áreas politico-sociais do concelho?

- Vem a Felgueiras apelar à seriedade e credibilidade que é representada por uma parte da anterior e da actual Comissão Politica Concelhia, ou vem corroborar com a actuação dos seus vereadores no executivo municipal, que chegam mesmo a afirmar nos jornais “estar no patamar do poder e ser o grande opositor do Partido Socialista”? Explique-nos explicando ao seu próprio Partido, como é possível ser oposição da oposição ao invés de ser oposição ao Poder?


- Vem a Felgueiras parabenizar os seus vereadores e parte dos Presidentes de Junta de Freguesia, eleitos pelo seu Partido, pelo dinamismo e disponibilidade que têm manifestado em todas as iniciativas de carácter populista, festivo e de foguetório que o actual executivo insiste em bem fazer, descurando as reais dificuldades, carências e anseios do Concelho e sua população?

- Tem o Dr. Marques Mendes conhecimento que os seus vereadores são parte activa das criadas Empresas Municipais “EMAFEL” e “ACLEM”, assumindo cargos de administração conjuntamente com Fátima Felgueiras, enquanto Presidente das mesmas? Será que esta cumplicidade e promiscuidade política é do agrado do Presidente do Partido? Se tal deverá o PSD subscrever de imediato um apoio inequívoco às políticas seguidas por Fátima Felgueiras, pois só assim haverá transparência na actuação.


- Apoia o Dr. Marques Mendes a subversão ética e politica perpetrada pelos seus vereadores quando agem com base na coação e influência sobre os membros eleitos da Assembleia Municipal quanto à forma e sentido a seguir nas votações naquele que é o órgão fiscalizador por excelência? Reprova ou aceita este comportamento indigno contra natura e inexplicável quer no plano dos valores quer no plano dos princípios?


Sabemos que o Dr. Marques Mendes defende desde sempre a restituição do lugar de honra e nobreza aos intervenientes políticos. Julgamos que essa postura assenta basicamente em discursos sérios, credíveis e transparentes de forma a um fácil entendimento por parte da população.

O PS/Felgueiras aguarda com expectativa aquela que será a sua posição sobre as matérias atrás expostas.

Este contributo assente na verdade pode ajudar a atenuar o flagelo da vergonha a que tem sido sujeita esta Terra que é Felgueiras.



Felgueiras, 8 de Junho de 2007



O PS/FELGUEIRAS