terça-feira, fevereiro 06, 2007

Expresso de Felgueiras não "fala"

O Expresso de Felgueiras não actualiza o seu site e
mantém a inverdade sobre homenagem nacional
a José Afonso na Casa do Povo da Longra

Até ao momento o Expresso de Felgueiras ainda não fez qualquer alusão na sua página online à nota de imprensa emanada nesta segunda-feira pela direcção da Casa do Povo da Longra em relação à notícia dada pelo referido jornal no seu site - porque, sendo um quinzenário, até ao momento o que está em causa é a parte online . Até às 22, 45 horas do dia 6, já passaram 36 horas após a última actualização.

Para o Expresso de Felgueiras, no que toca à actualização do interesse público, é mais importante manter aquele título da notícia (que não espelha a verdade dos factos), só porque entendeu que devia ser citado no rol dos agradecimentos no espectáculo, do que uma peregrinação religiosa realizada no passado domingo, que arrastou duas mil e quinhentas pessoas até ao monte de Santa Quitéria, a apelar ao Não. Independentemente da posição que cada um tem sobre a matéria a referendo, duas mil e quinhentas pessoas são notícia. São ou não são?

Para quem diz primar pelo profissionalismo, pela imparcialidade, pela actualização permanente do seu noticiário, é estranho, muito estranho que o Expresso de Felgueiras queira manter a inverdade sobre um evento que, como felgueirense, deveria acarinhar. Aliás, é isso que muitas pessoas que no sábado vieram de tão longe transmitem à direcção da Casa do Povo e referem na blogsfera nacional.