domingo, fevereiro 25, 2007

Campo de futebol fica pelado



A Câmara de Felgueiras acaba de emitir uma nota oficial a informar que não vai arrelvar o campo de jogos do Estádio Dr. Machado de Matos, da propriedade da autarquia, que, em Maio, esteve no centro da polémica política local. O referido campo foi palco, nessa altura, de uma prova de motociclismo Freestyle, para a qual foram colocadas toneladas de terra por cima do relvado que existia desde quando o FC Felgueiras, já extinto, jogava nos campeonatos oficiais.

Na altura, a Oposição local, PS e PSD, protestou imediatamente, alegando que a dita prova de motociclismo iria destruir o relvado e todo o sistema de drenagem, cuja reposição da obra, soube, na altura, o JN, custaria cerca de 150 mil euros. Recorde-se que as críticas subiram de tom quando foi sabido que entre os promotores do evento estavam pessoas ligadas ao movimento Sempre Presente, que reelegeu Fátima Felgueiras. Os responsáveis autárquicos sempre alegaram que os promotores da prova tinham depositado uma caução. Bruno Carvalho, recentemente, disse que essa caução foi levantada pela Câmara.

Nessa nota oficial, a Câmara refere "Concluímos e decidimos não avançar, por ora, com o (re)arrelvamento do estádio, atendendo a que não serviria os interesses do município em termos desportivos, ao não conseguir responder às necessidades dos clubes que lá pretendem treinar e jogar de forma regular e contínua".

Eduardo Bragança, líder do PS local, ouvido pelo JN, refuta "Onde já se viu isto? Todas as cidades gostam de ter, pelo menos, um relvado. O CAF (clube nascido há um ano) vai jogar fora. Um dia, quando subir aos escalões nacionais, continuará a não jogar na sua cidade". Eduardo Teixeira, do PSD, diz o mesmo e acrescenta: "A Câmara devia provar em como levantou a caução e o seu valor. Se a levantou, qual o destino que o dinheiro teve, já que não fez o arrelvamento?".