domingo, janeiro 21, 2007

Links sobre "Somos Nós os Teus Cantores"


O Diário de Felgueiras vai lançar uma campanha na Internet de recolha de links sobre o evento de abertura do ciclo de festas em homenagem a Zeca Afonso, "Somos Nós os Teus Cantores", marcado para o próximo dia 3, na Vila da Longra, e organizado pela Casa do Povo da Longra e pela Associação José Afonso, com sede em Setúbal, através do seu núcleo do Norte, iniciativa que conta com o apoio da Associação 25 de Abril e do Sindicato dos Professores do Norte, entre outras entidades.
Já conseguimos captar alguns links, mas, certamente, há muitos que escapam aos motores de busca. Por exemplo, diariamente enviam-nos ligações que, depois de testada a sua pesquisa, não são logo encontradas.
Assim sendo, pedimos a todos os leitores que tenham acesso a qualquer link sobre o evento o favor de nos dar conhecimento através do seguinte e-mail: diariofelgueiras@gmail.com
Por outro lado, uma amiga do DF, Isabel Faria, vai lançar na blogosfera nacional uma campanha de blogues associados para uma saudação ao Zeca no próximo mês de Fevereiro, altura em que se completam 20 anos do seu prematuro desaparecimento físico, ocorrido a 23 de Fevereiro de 1987. Isabel Faria fê-lo o ano passado, e com enorme sucesso! À causa, juntaram-se 40 blogues, entre os quais, o Diário de Felgueiras. Para este ano, propus à Isabel fazê-lo a partir do dia 1, já que, em termos de números redondos, 2007 é o ano do Zeca.
Os leitores que quiserem mandar uma mensagem ao nosso bom homem e amigo, José Afonso - que ainda o imaginamos vivo e fino lá prós lados de Azeitão, principalmente a ensaiar para o espectáculo da Longra, onde o iremos receber com lágrimas, mas com lágrimas apenas de alegria -, podem fazê-lo pelo e-mail supracitado.
Em Outubro, cá estaremos para fazer campanha semelhante pelo Adriano.



José Afonso em Felgueiras (Associação José Afonso, blogue)





Recital em Felgueiras (Portugal) (Benedicto García Villar, página deste jornalista galego)

Homenagens a Zeca Afonso arrancam na vila da Longra (Correio do Minho)

televis cantores portugal portugueses musica de videos sica rio portugu (news-opika.org, site)






Hélder Costa: Eu apoio a iniciativa de Felgueiras (Expresso de Felgueiras, jornal)




Felgueiras abre ciclo de homenagens a Zeca Afonso nos 20 anos da sua morte (BE/Felgueiras, blogue)




Link Externo no Wikipédia



Agenda de Concertos (Círculo de Fogo, site)

Há 20 anos que José Afonso nos deixou a sós com as suas canções (jornalista Viriato Teles, blogue)

HYUBRIS o concerto (Daemonivm, blogue)

Informação Alternativa (site)

Hyubris presentes em tributo a Zeca Afonso (Opuskulo, blogue)

José Afonso (trip na arcada, blogue)


Conferência de imprensa (Expresso de Felgueiras)

Improvisos Ao Sul, blogue

Agenda de Concertos, site