quinta-feira, novembro 09, 2006

Misericódia vai a votos (texto alterado)

A Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras vai eleger os seus novos órgãos sociais, em assembleia-geral marcada para amanhã (sexta-feira).


Setenta é o número dos Irmãos “activos” – ou seja, os que participam nas reuniões magnas e que acompanham mais de perto a actividade da Irmandade. Este número restrito dificulta o surgimento de várias listas concorrentes, no que toca ao preencimento dos lugares; quase sempre se apresenta uma única lista a sufrágio.


A linha de José Martins (actual provedor) deverá apresentar a candidatura da continuidade. O DF quis saber se, para além do “candidato oficial”, irão surgir, ou não, candidaturas concorrentes, para que aquela não se perfile como lista única.


Dos contactos por nós encetados, apurámos que há vontade de alguns Irmãos formarem uma lista alternativa. Na forja terá estado uma equipa apoiada por uma facção política do concelho, mas acabou por desistir, por falta de elementos que preenchessem todos os lugares da lista. Mesmo assim, hoje, nos bastidores da cidade, decorriam movimentações no sentido de um médico Irmão da Santa Casa encabeçar uma equipa adversária à da continuidade.