quarta-feira, novembro 22, 2006

Mas mas...

Humor
por Marco Geodésico




Marques Mendes – Alô!... Toni?... Tou, boa noite!... Toni, és tu?... Daqui fala o Marques Mendes!...


Caldas Afonso – Sim, sim… Sou eu! Como vais, meu caro líder?


Marques Mendes – Obrigado, vou mais ou menos. Já sabes a maior? ... Hoje mesmo, eu disse, na Assembleia da República, na discussão sobre o Orçamento, umas boas ao Sócrates, que até o deixei gago de todo! Disse-lhe que ele não teve coragem de ir aí, a Felgueiras, na campanha eleitoral para as autárquicas, enquanto eu, como sabes, por duas vezes dei o corpo ao manifesto pela tua candidatura.


Caldas Afonso – Fizeste tu muito bem! És um homem de coragem! Eu vi... Eu tava a jantar co' a família e vi no Telejornal a forma digna e honrada com que defendeste no Parlamento os companheiros cá da terra…


Marques Mendes – Pois é, Toni!… Mas, desculpa lá que te diga, tu não és exemplo de coragem política p'ra ninguém. Se eu sabia, tava mas é caladinho quando disse aquilo ao Sócrates, sabes? Disseram-me, agora mesmo, que andaste um ano – tu e esse engenhocas, que te leva para os maus caminhos do poder –, andaste um ano a bajular o poder municipal. Só agora é que começaste a votar contra nas reuniões da Câmara, porque alguém te puxou as orelhas. E sabes bem quem tas puxou!


Caldas Afonso – Mas, mas…


Marques Mendes – Amigo Toni, comigo não há mas nem meio mas!... Aviso-te já: se tu reincidires com a filosofia barata de que estás no patamar do poder político em Felgueiras, eu, na próxima sessão da Assembleia da República, peço desculpa a José Sócrates por lhe ter atirado com o "caso Felgueiras" à cara e digo-lhe muito sinceramente que ele foi muito mais esperto do que eu ao não ter posto os pés aí, nesse bunker… Podes crer!


Caldas Afonso - Mas, mas...


Marques Mendes - Mas mas, o quê, Toni?!...


Caldas Afonso - Mas... neste momento, no PSD/Felgueiras não há quem mande! O Xico não quer saber de nada; nem sequer existe politicamente! Ele entregou aquilo ao Edu Teixeira.


Marques Mendes - Mas, até ver, faz o que te mando! E quando tiveres alguma dúvida, fala com quem te puxou as orelhas, que é uma pessoa da minha inteira confiança. Tá bem, Toni?