sábado, novembro 18, 2006

Atropelado e abandonado na via

Um homem de 76 anos foi, ontem, atropelado mortalmente por um veículo ligeiro no Largo dos Carvalhinhos, na Lixa, em Felgueiras, a pouco mais de 50 metros da sua residência. A vítima, que foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários da localidade, viria a morrer a caminho do Hospital de Felgueiras, segundo fonte da corporação. O condutor que atropelou o septuagenário pôs-se imediatamente em fuga, mas acabou por se apresentar no posto da GNR mais tarde, cerca de três horas depois de ter atropelado o homem. Segundo apurou o JN, haverá suspeitas que o veículo tenha colhido o idoso quando este atravessava a passadeira.

No entanto, segundo a mesma fonte, o malogrado septuagenário, Agostinho Teixeira Mendes, que era industrial aposentado, foi encontrado pelos bombeiros "gravemente ferido a quatro ou cinco metros da passadeira", mas não quis adiantar mais nada sobre o assunto.

O JN contactou o Hospital de Felgueiras, mas a equipa médica que se encontrava de serviço de tarde informou que não foi a mesma que recebeu o ferido, pelo que se escusou a prestar informações sobre a causa da morte.A GNR, por seu lado, também não quis falar, dizendo apenas que "o condutor foi constituído arguido, com termo de identidade e residência".

O acidente ocorreu por volta do meio-dia de ontem, numa zona muito movimentada da cidade, em cuja via se tem verificado vários acidente e que tem merecido algumas críticas quanto às condições de trânsito.

Com efeito, em horas de ponta, o tráfego é muito caótico e os automobilistas que não conheçam devidamente o piso são muitas vezes enganados, dado que, depois de acelerarem os carros, têm de travar bruscamente.

Há quem critique a a morfologia da rotunda e a colocação de um separador central naquela via.