segunda-feira, outubro 23, 2006

Um hino contra a corrupção!

Esta mulher é um hino contra a corrupção!
Obteve apenas 6% dos votos na primeira volta para as presidenciais brasileiras, mas tem mais genica verbal do que todos os outros candidatos juntos.
Helena Heloísa, dissidente do Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula da Silva, em virtude de o presidente se ter desviado do programa eleitoral do partido e de ter caído nas malhas da corrupção implacável - com o "mensalão" e mais algumas coisas - é uma "mulher d' armas"; quando se trata de denunciar a corrupção dá o nome aos bois, bem alto, para que toda a gente a ouça. Fala do "banditismo" no governo Lula e no Estado; fala dos "moleques dos especuladores"; de que "em minha casa sempre me ensinaram que não se deve roubar"; e por aí adinate.
Efusiva, Helena Heloísa, apesar do seu discurso radical, não é extremisma, não é sectária. Prova disso é que, desencantada com a esquerda de Lula, não poupa críticas aos desvios do presidente; tornou-se mais crítica em relação ao candidato do PT do que propriamente o candidato de direita, Geraldo Alckmin, que vai disputar a segunda volta com Lula.
Concorda-se ou não com a senhora, a coerência reclama exigência estética na maneira de estar na política e na sociedade em geral, o que é bem o caso.

Vale a pena ouvir Heloísa (dois vídeos, de 6 e 5 minutos).

PS - Logo, à noite, vai realizar-se um debate televisivo entre Lula e Alckmin.








I Parte (6 minutos)


II Parte (5 minutos)


">" border="0" alt="" />