sexta-feira, julho 21, 2006

Notícia da Lusa

Porto, 19 Jul (Lusa) - O Bloco de Esquerda (BE) anunciou hoje ter apresentado um requerimento ao Ministério da Administração Interna, questionando-o sobre a acção da Inspecção-geral no caso de uma alegada "perseguição política" a um funcionário de Felgueiras.
Em Março, o ministério tutelado por António Costa anunciou, em resposta a um requerimento apresentado pelo BE em Janeiro, a abertura de um inquérito pela Inspecção-geral da Administração do Território (IGAT) à Câmara de Felgueiras para apurar se houve ilegalidade na transferência de um funcionário para o canil do município.
Em novo documento entregue pelo BE segunda-feira, a que a agência Lusa teve acesso, o deputado João Semedo questiona o ministério sobre o andamento deste processo, uma vez que "até hoje não é conhecida qualquer diligência do IGAT no sentido de dar início ao referido inquérito".
O BE considera este facto "lamentável" e "muito grave", tanto mais que a situação do referido funcionário "permanece inalterada".
"Na realidade, aquele cidadão e funcionário municipal continua a laborar em instalações sem quaisquer condições de salubridade e de trabalho, sem ventilação adequada e próximas da enfermaria dos canídeos, condições verdadeiramente impróprias para qualquer ser humano", escreve ainda o BE.
ICO.
Lusa/Fim