sexta-feira, julho 28, 2006

Deixem-me em PAZ, por favor!


Há um código de conduta na Comunicação Social no qual nenhum jornal não comenta negativamente nem ataca o que é escrito noutro jornal, nenhuma estação de televisão ou de rádio não comentam negativamente nem atacam o que é dito noutra estação de televisão ou de rádio, e por aí adiante.

Que bom seria que este princípio fosse adoptado na blogsfera, principalmente a de Felgueiras, em que nenhum blogue comentasse negativamente ou atacasse o que é escrito noutro blogue! Aliás, Inácio Lemos, editor de “A Rosa”, já lamentou isso em post, nomeadamente no que diz respeito ao DIÁRIO DE FELGUEIRAS, que, infelizmente, tem sido perseguido pelo “lápis azul” de alguns colegas, com que intenções? Ainda hoje retirámos da posição on-line dois posts, que acabaram por ser linkados com o objectivo de porem em causa a nossa honorabilidade. Por outro lado, foi feito um comentário deselegante a um texto de uma leitora nossa, atitude que reprovamos, já que havia a possibilidade de o fazer no nosso blogue, o que seria o mais correcto. Não vamos fazer juízos de intenções nem participar em guerras fratricidas, mas gostaríamos compreender o porquê desta atitude. Porquê esta campanha persecutória, na tentativa de ser destabilizado este blogue e o seu autor, quando a atitude deveria ser a de união de esforços, fraternidade, em que cada um de nós não se preocupasse com a “rama” dos assuntos que escrevemos, mas com as “raízes”, com “árvore” ou com a toda a “floresta”, para melhor oxigenarmos a Democracia em Felgueiras? A quem andam a tentar pagar antecipadamente favores que jamais receberão? Quem corre atrás dos iscos do Poder corre o risco de o anzol ficar-lhe espetado no céu da boca.

Não me proponho a responder a provocações; não quero reacender guerras desnecessárias e deselegantes. O que quero é a PAZ!

Deixem-me em PAZ, por favor!