sábado, julho 01, 2006

Concelhia do PS reitera retirada de confiança política a Rui Silva

A Comissão Política Concelhia do PS/Felgueiras, em reunião ontem realizada, concordou com a retirada de confiança política ao único vereador do PS no Executivo municipal, Rui Silva, acusado pelo partido de conivência política em relação a Fátima Felgueiras e à maioria política na Câmara Municipal.
Recorde-se que esta retirada de confiança fora proposta em reunião do Secretariado, por unanimidade dos votos, no passado fim-de-semana, no rescaldo da polémica sobre a postura do referido vereador e os do PSD em relação à proposta de aquisição do imóvel localizado nas traseiras dos Paços do Concelhia, assunto sobre o qual Rui Silva foi um dos vereadores a patrocinar uma reunião preparatória da Assembleia Municipal (AM) dos presidentes de junta com a presidente da Câmara (PCM). O partido viu isso como uma coação aos autarcas das freguesias no sentido de votarem favoravelmente na AM a proposta da presidente da Câmara (PCM).
Inácio Lemos, que não esteve presente na reunião, enviou uma carta a comunicar que estava solidário com a tomada de posição de ser retirada a confiança política ao vereador Rui Silva.