quarta-feira, maio 24, 2006

Contra-proposta

Caros colegas do "Felgueiras 2005":

Reportando-me à vossa resposta, o que tenho a dizer e a propôr é o seguinte:
1.º - Quando me refiro a um Congresso, é óbvio que estou a referir-me a um simples encontro, não para afinarmos a caneta para um só lado, a favor ou contra quem quer que seja, mas para trocarmos ideias, testemunhos e experiências. O argumento de que podemos ser encarados como uma associação ou corporação é, por vosso lado, também como a minha, uma expressão algo exagerada. Aliás, nenhum "blogueiro" iria quer perder a particularidade do seu estilo e pensamento. O "isolamento" é que pode dar a impressão que cada um de nós é uma "capela partidária", o que, felizmente, não é o meu e o vosso caso.
2.º - Quanto à ideia de um Provedor, ele não iria desempenhar o papel de censor, mas poderia dar-nos a indicação de uma espécie de "livro de estilo deontológico".
Pensem bem! Até porque esta é uma proposta de boa vontade, não obstante as boas intenções em Felgueiras, quase sempre, serem condenadas às profundezas do Inferno.
Um abraço do
JCP