quarta-feira, maio 10, 2006

Comunicado do PSD

A Comissão Política Concelhia do PSD/Felgueiras vem publicamente dar conta da sua preocupação pelo facto de o erário da Câmara Municipal de Felgueiras pode estar a ser desbaratado para fins populistas, por parte do Executivo municipal, em claro favorecimento de elementos ligados ao movimento “Sempre Presente”, que reelegeu Fátima Felgueiras como presidente de Câmara.
No passado sábado, realizou-se, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, um evento em cuja organização estão pessoas afectas ao movimento “Sempre Presente”, tendo sido descarregadas muitas de camiões de terra no relvado, que se mantém há mais de oito dias consecutivos, provocando a “morte” certa do relvado, por falta de respiração, e a danificação substancial do seu sistema de drenagem. Além disso, foi destruído parte de um muro, para os camiões entrarem no estádio, para as referidas descargas.
Sendo o estádio património da Câmara Municipal, o PSD condena este verdadeiro acto de vandalismo, já que um estádio como o nosso – que já foi palco de grandes glórias desportivas para o concelho – não foi feito para levar toneladas e toneladas de terra por cima do relvado.
Podemos estar, portanto, perante um rombo ao erário da autarquia, que pode rondar dezenas de milhares de euros, tanto que manutenção daquele equipamento, só por si, custa aos munícipes cerca de 7500 euros mensais.
Assim, exigimos do Executivo municipal uma reunião de emergência, com a deslocação ao local, para apuramento de responsabilidades e respectivas consequências, exigindo, inclusive, as responsabilidades do vereador do Desporto e do responsável pelas instalações desportivas municipais neste caso.


O Presidente da Comissão Política do PSD Felgueiras,

Francisco Cunha, Dr.