domingo, abril 30, 2006

"Senhora do Santo Oculto"

O DIÁRIO DE FELGUEIRAS (DF) conseguiu apurar que uma conceituada editora a nível nacional está a pressionar um “escrevedor” de Felgueiras no sentido de este trazer à estampa um romance já escrito, terminado em Dezembro último, intitulado “Senhora do Santo Oculto”, com mais de 300 páginas, que pode vir a ser um “best-seller” nacional.
O DF mais apurou que a referida obra, que nos foi dada a ler muito sigilosamente, é do agrado de três críticos literários convidados a darem um parecer conjunto. Trata-se de um enredo bem estudado, que tem Felgueiras como palco, cujas personagens se identificam com figuras da terra, não obstante surgirem com nomes trocados. A temática central é a corrupção instituída e as suas teias tentaculares: intrigas pessoais, desavenças partidárias, luta desleal pelos cargos públicos, encontros, desencontros, paixões, ódios, vingança, cobardia, vassalagem, amores, desamores, pequenos e grandes subornos.
O DF sabe que o autor tenciona (ou tencionava) publicar a obra apenas daqui a uns anos. Porém, a referida editora está a pressioná-lo a fazê-lo dentro de um prazo mais curto, ou seja, dentro da “agenda política”. Tudo dependerá dos desenvolvimentos futuros da história real.