sábado, fevereiro 18, 2006

Palestra


Na passada segunda-feira, dia 13, realizou-se, na sede do Rotary Clube de Felgueiras, uma importante palestra sobre “O Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas”, que foi proferida pela académica Maria João Machado, docente da ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, afecto ao Instituto Politécnico do Porto (IPP).
Esta palestra e o debate que se seguiu inserem-se no âmbito de uma parceria estabelecida entre a associação rotária e a referida escola, que tem como objectivo trazer a público debates sobre temas actuais.
Maria João Machado é mestre em Direito, na área de Ciências Jurídicas-Comparativas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC) e Pós-Graduada em Estudos Europeus também pela UC e, como dissemos, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras / IPP.
Para o presidente do Club, Brochado Ribeiro, “o código de insolvência e da recuperação de empresas, por comparação com a legislação anterior, é uma reforma profunda que promove uma nova filosofia, quer ao nível processual, quer ao nível substantivo.”