quarta-feira, dezembro 28, 2005

Desgastar calorias

A Associação para o Desenvolvimento Social da Freguesia de Margaride (ADSFM) vai realizar, no próximo dia 1 de Janeiro, o primeiro passeio pedestre promovido pela associação, no âmbito de um programa inserido na secção de pedestrianismo, que foi criada no início deste ano.

Para Deodato Martins, presidente da ADSFM, esta iniciativa “surge numa boa altura do ano, ainda dentro da festividade natalícia, em que os execessos alimentares ocorrem em maior quantidade e muitas pessoas gozam um curto período de férias, tendo também como objectivo promover e fomentar boas práticas de relacionamento entre os associados, tornar mais atractivos os passeios pedestres e divulgar lugares recônditos do concelho onde a beleza paisagística é uma realidade mas nem sempre conhecida por muitos".
A concentração dos associados e outras pessoas interessadas está marcada para as 8 horas, na Praça dos Carvalhinhos, com partida agenda para meia hora mais tarde. É o seguinte o itinerário deste passeio: Quinta de Fijô, Bustelo, Avelal, Escavanca, Igreja de Jugueiros, S. Paulo, Barrias, Corvete, Calvário, Sendim, Igreja, Pias, Casal e Carvalhinhos, devendo a chegada ocorrer pelas 11 horas, no mesmo local da partida.
O evento conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Margaride, que disponibilizou para o efeito apoio logístico.