domingo, outubro 02, 2005

Santos Silva critica Fátima Felgueiras

Jantar-comício do PS-Felgueiras reuniu mais de mil pessoas e teve a presença de Santos Silva
- Atleta Fernanda Ribeiro, também, esteve presente


O dirigente nacional do PS e ministro dos Assuntos Parlamentares, Santos Silva, deixou ontem (1 de Outubro) bem claro, em Felgueiras, durante um jantar-comício da candidatura do PS/José Campos às próximas "autárquicas", que no dia 9 de Outubro há uma oportunidade única: "Felgueiras não vai eleger quem se vai sentar no banco dos tribunais uns dias depois. Porque é intolerável que quem está acusado use o voto para se defender".
Nesta acção de campanha, organizado pelas mulheres da candidatura, que decorreu na Quinta da Torre, e que contou com mais de mil pessoas, Santos Silva frisou que "As trinta pessoas idosas que aparecem nas televisões, com repetições até à náusea, a apoiar outra candidatura, não representam a população de Felgueiras".
Observando que não obstante o PS não ser uma marca industrial de que se possa registar a patente, salientou não haver qualquer tipo de dúvidas em relação à candidatura que representa o PS no concelho de Felgueiras: "O símbolo do PS aparece na candidatura de José Campos e só nesta candidatura".
E foi mais longe ao dizer que só o PS está em condições de evitar que Felgueiras passe por uma vergonha do próximo dia 9 de Outubro: "Nestas autárquicas em Felgueiras, só há duas hipóteses: ou votar no PS, em José Campos, ou na candidatura independente. Todos aqueles que não querem que a candidata desse movimento seja a próxima presidente de Câmara, devem votar no PS, em José Campos. Qualquer voto noutro partido, será um desperdício. Para Felgueiras não passar por uma vergonha no próximo dia 9, tem que votar no PS, em José Campos".
Sustentou o raciocínio com o facto de, em Felgueiras, existir "um problema de ética política", sendo por isso "que vem cá, no próximo dia 5 de Outubro, o presidente do PS, Dr. Almeida Santos, que não tem poder executivo, mas é a principal figura ética dentro do PS".
O candidato do PS à Câmara, José Campos, voltou a lembrar que a candidatura tem candidatos a todos os órgãos autárquicos, ao contrário da candidatura independente, que não concorre às Juntas de Freguesia. Disse não ter imposto condições a nenhum candidato, nem prometido benesses a ninguém: "Sou aquilo que sou. Nunca deixei ficar mal ninguém, nunca abandonei cargos a meio".
Em termos de propostas, recordou o manifesto à Câmara, denominado "A nossa ambição", que apelidou de "documento ambicioso, mas completamente concretizável" e que "espelha a minha forma de estar na vida e que reflecte o meu orgulho de poder estar ao serviço de Felgueiras e dos felgueirenses".
Neste jantar-comício, esteve presente o actual militante número 1 do PS-Felgueiras, que fundou em 1975 a secção, Valdemar Soares Ferreira Maciel, que fez questão de expressar publicamente o seu apoio a José Campos e à candidatura do PS.

O que eles disseram:
Fernando Marinho (candidato à Câmara e actual vereador): "Não devemos vender a alma ao diabo. Temos que continuar firmes e fiéis às nossas ideias, já que é pelos interesses de Felgueiras que nos batemos. O povo de Felgueiras não é parvo nem ignorante como querem fazer crer"
Torres Moreira (professor universitário e candidato à Assembleia Municipal): "Entre as mulheres há algumas que não são grande coisa. Felgueiras tem sido envergonhada no país e lá fora ao longo destes anos. Olham-nos de soslaio. Estamos aqui para provar o contrário. A razão está do lado do PS e de José Campos, que não quis dar tachos a ninguém. Socialistas são os que ficam, não os que saem. São aqueles que não dizem mal do partido"
Fernanda Ribeiro (atleta olímpica): "Em tudo o que me meto é para ganhar. Conheço o Prof. José Campos há muitos anos e esta é a candidatura vencedora em Felgueiras"
(Fonte da informação e fotos: "Por Felgueiras, Estamos Cá".)