sábado, outubro 15, 2005

Fátima Felgueiras procura consenso com o PS

Fátima Felgueiras, que nas eleições do passado dia 9 obteve a terceira maioria absoluta consecutiva para a Câmara Municipal de Felgueiras, está a tentar obter um consenso com o PS com vista a ultrapassar um outro obstáculo.
É que, na Assembleia Municipal (AM), por não ter concorrido às juntas de freguesia, o movimento “Sempre Presente” não tem a maioria absoluta: aos 15 deputados eleitos pelo movimento, juntam-se 12 do PSD e seis do PS, mas se a estes se acrescer os presidentes de Junta com assento na AM por inerência do cargo, a distribuição fica da seguinte forma: PSD, 31 deputados municipais; PS 18; “Sempre Presente”, 15.
É neste contexto que o movimento de Fátima Felgueiras precisa dos votos do PS para garantir a maioria política na Assembleia Municipal, estando, por isso, a estudar a possibilidade de apoiar um socialista para a eleição (secreta) do presidente do hemiciclo.
De recordar que, na votação para a Câmara Municipal, o movimento de Fátima Felgueiras obteve, com 47,6 % dos votos, quatro mandatos, contra dois do PSD e um do PS.

(JN, 15 de Outubro de 2005)