quarta-feira, outubro 12, 2005

Editorial


O Diário de Felgueiras sempre pugnou em relação a Inácio Lemos e aos restantes membros da Concelhia do PS/Felgueiras por uma relação de estima e cordialidade, mas tal não nos inibirá de tecer um breve comentário ao teor do post que hoje (dia 11) colocou no seu blog, A Rosa. http://a-rosa.blogspot.com/
Na nossa opinião, o diferendo entre Inácio Lemos e José Campos terminou na noite das eleições, cujos resultados ditaram uma retumbante derrota do PS nas urnas. Portanto, já se mostra extemporâneo e fora de qualquer sentido o comentário público que fez em jeito de balanço sobre os resultados do acto eleitoral de domingo, atribuindo culpas àquele e aqueloutro e até à sua própria pessoa. Cabe, isso sim, ao PS e ao PSD, nomeadamente ao primeiro, reflectirem internamente sobre o fracasso eleitoral de cada um e fazerem a inevitável “caminhada no deserto”.
No que respeita ao PS/Felgueiras, o caso é mais dramático: vamos ver se surge uma nova tendência, renovadora e refundadora do partido que foi poder durante três décadas no município, ou se a Concelhia, a médio prazo, vai ser conquistada pelos socialistas que deram alma ao movimento Sempre Presente.
O desenrolar dos acontecimentos na Distrital do PS/Porto, no rescaldo dos maus resultados eleitorais do PS no Porto e no Distrito, influenciarão, certamente, a evolução política no PS/Felgueiras.