sábado, outubro 08, 2005

Dignidade e arrogância

Sendo este um dia de reflexão, mesmo assim, gostaria de fazer um breve apontamento, respondendo ao desafio do Diário de Felgueiras, que, de boa ideia, lançou uma edição especial.
É óbvio que não vou tornar partidária a minha mensagem, mas não deixarei de fazer a minha opinião, sem sentido genérico, sobre o tema lançado por este blog.

O que de positivo recolho da campanha eleitoral em Felgueiras?
Em breve traços, a dignidade de duas candidaturas, que souberam estar ao nível do que é exigido minimamente em democracia: respeitaram, mas nem sempre foram respeitadas; lutaram com meios económicos limitados e sem o aparato da candidatura contranatura e revanchista. Esta não respeitou nada nem ninguém e pautou-se pela ilegalidade, arrogância e intimidação. Por outro lado, as outras três candidaturas, de menor expressão eleitoral, foram ofuscadas pela tripolarização da luta pela presidência da Câmara Municipal. Como não estou a citar nomes, estou à vontade para falar assim.

O que perspectivo do acto eleitoral de amanhã?
Que os resultados da votação ditem um corte com o passado, um fim de um ciclo, no qual Felgueiras ficou conhecida pelas piores razões e cujos efeitos irão prolongar-se por muitos anos.
Hélder Teixeira (26 anos), Lixa