Inácio Lemos, líder da Concelhia do PS/Felgueiras, no seu blog - A Rosa -, pede perdão a Horácio Reis, tendo, agora, em comum com o porta-voz do movimento Sempre Presente uma posição crítica ao candidato socialista, José Campos. Em política, "o que , hoje, é verdade amanhã pode ser mentira".
Eis o teor do post colocado por Inácio Lemos no seu blog:
Já aqui teci alguns comentários menos abonatórios sobre determinadas pessoas.
Reconheço que na altura em que os fiz a conjuntura política era diferente e proporcionava tecer as criticas que entendi serem as mais acertadas e aquelas que defendiam os interesses do Partido Socialista, decisões e escolhas.
Nunca as fiz para denegrir ou dizer mal das pessoas, apenas critiquei os seus comportamentos e acções, nada me move contra as pessoas que na altura critiquei.
Um dos mais visados nos meus posts foi o Dr. Horácio Reis.
Hoje analisando friamente as posições e atitudes deste ilustre felgueirense, entendo e percebo que Horácio Reis, percebeu que o Partido Socialista estava numa estratégia e numa rota desprestigiante para com o passado da acção socialista neste concelho. Tudo isto porque a escolha feita pelo PS não dava garantias, nem reconhecia, nem era suficiente humilde para perceber que nenhum homem é bom o suficiente para governar sem o consentimento dos outros e que na política de nada serve seguir os conselhos de quem saberá mais se não soubermos respeitar aqueles que têm feito melhor.
Horácio Reis percebeu que o desrespeito e o ostracismo seriam as armas que a escolha do PS iria usar contra o partido que o acolheu, que o recebeu bem e em quem confiou. Por isso Reis sentiu a necessidade de encontrar uma alternativa, um projecto para Felgueiras e para os felgueirenses. Um projecto e uma equipa de trabalho onde os felgueirenses revejam o passado, a modernidade e renovação.Reconheço que na altura foi injusto, mas todo o homem tem direito a errar, mas nem todos os Homem têm a capacidade de reconhecer os seus erros.
Humildemente peço desculpa, principalmente a Horácio Reis, porque na altura não fui capaz de perceber as razões e os motivos que o levaram a procurar uma alternativa e um projecto que valorize Felgueiras e que salvaguarde o passado do Partido Socialista em Felgueiras.
(Terça-feira, 27 de Setembro de 2005)